Reflexão do Evangelho

27-11-2013 00:00
 

 

Dia 27 de Novembro de 2013- Quarta-Feira   Navegue pelas Reflexões 

  Novembro/ 2013  

D

S

T

Q

Q

S

S

 

 

 

 

 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

     34ª Semana do Tempo Comum

          3ª Semana do Saltério

Leituras:

1ª Leitura: Dn 5,1-6.13-14.16-17.23-28

Salmo: Dn 3,62s.

Evangelho: Lc 21,12-19

 

Santo do Dia: Santa Catarina de Labouré

 

Oração do dia

Levantai, ó Deus, o ânimo dos vossos filhos e filhas, para que, aproveitando melhor as vossas graças, obtenham de vossa paternal bondade mais poderosos auxílio. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

 

Salmo Resposta

“Louvai-o e exaltai-o pelos séculos sem fim!”. (Dn 3,62s.)

 

*Evangelho: Lc 21,12-19

+Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 12“Antes que estas coisas aconteçam, sereis presos e perseguidos; sereis entregues às sinagogas e postos na prisão; sereis levados diante de reis e governadores por causa do meu nome. 13Esta será a ocasião em que testemunhareis a vossa fé. 14Fazei o firme propósito de não planejar com antecedência a própria defesa; 15porque eu vos darei palavras tão acertadas, que nenhum dos inimigos vos poderá resistir ou rebater. 16Sereis entregues até mesmo pelos próprios pais, irmãos, parentes e amigos. E eles matarão alguns de vós. 17Todos vos odiarão por causa do meu nome. 18Mas vós não perdereis um só fio de cabelo da vossa cabeça. 19É permanecendo firmes que ireis ganhar a vida!

— Palavra da Salvação

 

*Comentário do Evangelho

Jesus diz e ensina aos discípulos o caminho a ser percorrido por eles, as dificuldades e perseguições viram, apesar disto eles não deveriam temer diante dos perseguidores, as palavras brotaram da boca deles e o próprio Deus que se fez neles para a salvação da humanidade. Hoje devemos viver este mesmo viver o viver em divulgar o evangelho e as vezes no mais simples, até mesmo no ser exemplo pois a partir daí muitos se convertem ao verte feliz na vontade de Deus, as dificuldades e perseguidores viram, muitos criaram hipóteses e palavras que iram tentar destruir o que é Igreja e até denegrir a verdade da Igreja, com hipóteses blasfemas, tudo e todos viram contra a fé e mesmo com tudo isto devemos ter em vossos corações gravados que mesmo tudo isto que acontecerá e o que já é fato ocorrido, Deus nos dará suas palavras para bem falarmos e bem vivermos o que nos é proposto, para nossa santificação e a santificação das almas que se converteram por nossos exemplos.

 

*Frase de Reflexão

“O evangelho o ser firmes e ter a fiel certeza da mão condutora de Deus, que destrói a preocupação além de nos guiar no caminho certo, fala em nós com suas próprias palavras e isto deve nos alegrar”. (Ujhonata Willian)

 

*Conclusão

A graça nos é dada para vivermos em tudo o amor, Cristo nos diz das perseguições por causa da fé, as divergências do mundo com temor da verdade tenta há atacar de forma corporal e até o denegrir pensamentos e modos de agir, mas devemos viver em retidão aquilo que nos é proposto a viver pela Igreja, o destruir de conceitos para viver integralmente a verdade de Cristo, seguindo em obediência aos mesmos ensinamentos.

 

*Oração

Espirito Santo que pela luz da fé e inteireza cristã possamos viver o que nos são propostos, os seguimentos e argumentos da verdade de vida, não nos deixai sair da verdade se sairmos ajuda-nos a voltar a mesma. Amém

 

Comentário: Ujhonata Willian

 

Página Anterior  HomePróxima Página