Reflexão do Evangelho

21-11-2013 00:00
 

Dia 21 de Novembro de 2013- Quinta-Feira     Navegue pelas Reflexões 

  Novembro/ 2013  

D

S

T

Q

Q

S

S

 

 

 

 

 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

     33ª Semana do Tempo Comum

          2ª Semana do Saltério

Leituras:

1ª Leitura: Zc 2,14-17

Salmo: Lc 1,46-55 (R. 49)

Evangelho: Mt 12,46-50

 

Santo do Dia: Apresentação de Nossa Senhora no Templo (Mem.)

 

Oração do Dia

Ao celebrarmos, ó Deus, a gloriosa memória da santa Virgem Maria, concedei-nos por sua intercessão, participar da plenitude da vossa graça. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

 

Salmo de Resposta

“O Poderoso fez por mim maravilhas, e Santo é o seu nome”. (Lc 1,49)

 

*Evangelho: Mateus 12,46-50

+Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.
Jesus falava ainda à multidão, quando veio sua mãe e seus irmãos e esperavam do lado de fora a ocasião de lhe falar.
Disse-lhe alguém: “Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar-te”.
Jesus respondeu-lhe: “Quem é minha mãe e quem são meus irmãos?”
E, apontando com a mão para os seus discípulos, acrescentou: “Eis aqui minha mãe e meus irmãos.
Todo aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.
Palavra da Salvação.

 

*Comentário do Evangelho

Jesus nos convida a está vida real o verdadeiro sentido, ser intimo de Deus, Jesus nos mostra está intimidade que ele próprio concede, aqueles que se doam ao abandono de si em prol da verdade do evangelho, a radical mudança de conceitos de si para o desbravar em obediência a vontade de Deus.

 

*Frase de Reflexão

“Me basta ser o evangelho vivo”. (Ujhonata Willian)

 

*Conclusão

Este chamado de intimidade, o abandono de tudo pela verdade de Deus, quer ser feliz? Seja sinal de fidelidade no mundo, quer ser fiel? Viva com Cristo ao seu lado, quer Cristo ao teu lado? Viva a oração diária. Basta a um Cristão viver o que anseia e isto é um grande sustento a ele.

 

*Oração

Senhor o evangelho é o que me propõe e isto enseiamos, façais em nós íntimos de ti, ajude-nos a lutar contra nosso egoismo e assim teremos total sustento de ti, venha e façais em nós segundo tua vontade. Amém

 

Comentário: Ujhonata Willian

 

 

Página Anterior  HomePróxima Página